Este artigo apresenta o posicionamento identitário de jovens de ascendência africana e suas formas de participação cívica na política canadense. Discute a forma como métodos inovadores de participação dos jovens permitem uma melhor compreensão de suas perspectivas e habilidades. O artigo baseia-se em dados coletados pelos jovens e examina de que modo as narrativas sobre violência e bem-estar criam, problematizam e desestruturam conceitos como a criminalidade e a desesperança juvenis.
Os jovens desafiam a comunidade: entre a esperança e a estigmatização
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Dlamini, S. Nombuso
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v41nspe/1517-9702-ep-41-spe-1229.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Edição: Volume 41; Número Especial
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial