Artigo

Masculinidades e feminilidades: implicações para o fracasso/sucesso escolar de meninos e meninas nas séries iniciais

RESUMO

Esta pesquisa consiste em um estudo de caso, de natureza qualitativa, que se propôs a analisar um fenômeno cada vez mais notável no contexto brasileiro, o constante insucesso do alunado masculino nos Ensinos Fundamental e Médio. Quadro que se caracteriza muito mais por trajetórias escolares mais acidentadas que as garotas do que por índices de reprovação, considerando as implementações das políticas de correção do fluxo escolar da última década.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Brito, Rosemeire dos Santos
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/ge23/t2310.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial