O artigo é o produto de uma tese de doutorado sobre a fraternidade como categoria política e a sua presença nos marcos regulatórios da educação brasileira. A universalidade; a mundialização; a democracia participativa; a alteridade e a diversidade são elementos constitutivos da fraternidade. Esta categoria é importante para consolidar-se a gestão democrática, pois aprofunda uma visão de homem, de sociedade e de educação marcada pela autonomia recíproca, participação e pelos direitos humanos.
Fraternidade: uma categoria política na construção da gestão democrática da e na educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 2014
- Autor(es): Silva, Marcelo Soares Pereira da | Torres, Ivanna Sant'Ana
- Local de publicação: Goiânia
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
- Identificadores: ISSN 2447-4193
- Fonte: Abre em uma nova guia http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/57610/34575
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 30; Número 3
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial