O texto problematiza a ideia de uma concepção fixa de natureza do trabalho docente. Para tanto, primeiramente discorre sobre alguns estudos que influenciaram as análises sobre trabalho docente no Brasil, para em seguida discutir qual seria a natureza de um trabalho que foi associado à condição feminina, processo qualificado de feminização da docência. Finalmente, anuncia algumas reflexões que deveriam ser feitas por organizações docentes caso haja a pretensão de aumentar a participação da base no cotidiano das atividades das mesmas, especialmente no que se refere a mulheres.
Feminização e “natureza” do trabalho docente - Breve reflexão em dois tempos
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2015
- Autor(es): Ferreira, Márcia Ondina Vieira
- Local de publicação: Brasília
- Identificadores: ISSN 1982-131
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.esforce.org.br/index.php/semestral/article/view/490/603
- Data de Acesso à Fonte: 03/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas