Busca compreender implicações dos atos de currículo em processos de construção/afirmação identitários, a partir da cultura escolar e estudantes identificados/as como negros/as. Analisa como o currículo escolar pode contribuir no processo de formação/(re)significação de etno-identificações e nota que este é descontextualizado e que dele questões identitárias estão ausentes. Prega a necessidade de Projeto Político-Pedagógico (PPP) democrático, que supere as hierarquias e reconheça as diferenças
Etno-identificações na escola: atos de currículo e cultura escolar na construção identitária de estudantes negros/as
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/03/2011
- Autor(es): Soares, Josevandro Chagas
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFBA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/13007
- Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 145 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial