A escrita como técnica e como prática social em seus múltiplos aspectos é o tema central desse artigo que toma como base pesquisas em escolas públicas de Ensino Médio da periferia de São Paulo e práticas culturais juvenis. Discute a dimensão escolar da escrita, as relações com as novas tecnologias que transformam os modos de ler, escrever, pensar e vivenciar a juventude e o período escolar, e ainda uma escrita bastante particular em São Paulo, a pichação.
Escritas dissonantes: escolarização, letramentos, novas tecnologias e práticas culturais juvenis
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Pereira, Alexandre Barbosa
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9983
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ha/v21n44/0104-7183-ha-21-44-0081.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 27 páginas
- Edição: Volume 21; Número 44
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial