Neste trabalho, realizou-se uma análise da bibliografia acerca da educação heteronormativa nas escolas, baseada em noções de normalidade e anormalidade concernentes às formas como se apresentam as masculinidades e feminilidades. Pretendeu-se, desse modo, analisar como as escolas contribuem para a construção de indivíduos bem ajustados aos padrões de normalidade estabelecidos pela sociedade – assim como para a dos desajustados, os desviantes da norma e dos padrões constituídos.
Ensinando sexualidades hegemônicas: a educação heteronormativa nas escolas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2015
- Autor(es): Ribeiros, Daniel de Oliveira Medeiros
- Local de publicação: Campo Grande
- Identificadores: ISSN 1983 - 3784
- Fonte: Abre em uma nova guia http://doczz.com.br/doc/310896/edi%C3%A7%C3%A3o-especial--ii-sigesex---composi%C3%A7%C3%A3o
- Data de Acesso à Fonte: 08/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas