O artigo aborda as contribuições da escola para a constituição da identidade de sujeitos surdos. Apesar de não haver consenso a respeito dos efeitos da escolarização em instituições inclusivas ou especializadas, concluiu-se que os profissionais da educação precisam de estratégias de aprendizagem, com a finalidade de proporcionar experiências de relações mais horizontais com o outro, esteja ele marcado pela diferença linguística, sensorial, orgânica, etária, cognitiva ou étnica.
Contribuições da escola para a (de)formação dos sujeitos surdos
Sobre o documento
- Data de publicação: 01/2010
- Autor(es): Angelucci, Carla Biancha | Luz, Renato Dente
- Local de publicação: Campinas
- Identificadores: ISSN 2175-3539
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/pee/v14n1/v14n1a04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição