Artigo

Aprendizagem digital ao longo da vida e Ensino Superior: forças multiculturais e desafios em tempos de pandemia

Resumo

O artigo discute a aprendizagem digital ao longo da vida no ensino superior no Brasil, com foco na Universidade Aberta do Brasil. Explora as políticas educacionais e os desafios da pandemia de Covid-19. São abordados os impedimentos e desafios para uma potencial multicultural nas políticas educacionais, considerando diretrizes políticas governamentais e respostas universitárias, concluindo com possíveis caminhos para reflexões e contribuições na área.


Sobre o documento

  • Título original: Digital Lifelong Learning and Higher Education: multicultural strengths and challenges in pandemic times
  • Data de publicação: 06/2021
  • Autor(es): Ivenicki, Ana
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/Vg6JjVrybF59WxL3sRwgzhq/?format=pdf&lang=en
  • Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: ensaio: avaliação e políticas públicas em educação, v. 29, n. 111, p. 360-377
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição