Artigo

Contribuições da escola para a (de)formação dos sujeitos surdos

RESUMO

O artigo aborda as contribuições da escola para a constituição da identidade de sujeitos surdos. Apesar de não haver consenso a respeito dos efeitos da escolarização em instituições inclusivas ou especializadas, concluiu-se que os profissionais da educação precisam de estratégias de aprendizagem, com a finalidade de proporcionar experiências de relações mais horizontais com o outro, esteja ele marcado pela diferença linguística, sensorial, orgânica, etária, cognitiva ou étnica.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 01/2010
  • Autor(es): Angelucci, Carla Biancha | Luz, Renato Dente
  • Local de publicação: Campinas
  • Identificadores: ISSN 2175-3539
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/pee/v14n1/v14n1a04.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 01/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 10 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição