Artigo

Ensinando sexualidades hegemônicas: a educação heteronormativa nas escolas

RESUMO

Neste trabalho, realizou-se uma análise da bibliografia acerca da educação heteronormativa nas escolas, baseada em noções de normalidade e anormalidade concernentes às formas como se apresentam as masculinidades e feminilidades. Pretendeu-se, desse modo, analisar como as escolas contribuem para a construção de indivíduos bem ajustados aos padrões de normalidade estabelecidos pela sociedade – assim como para a dos desajustados, os desviantes da norma e dos padrões constituídos.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.