Esta tese se desenvolveu a partir da indagação sobre a filosofia, sua ensinabilidade e a diversidade étnico-racial, sob a perspectiva da Lei 10.639/03. A concepção decolonialista direciona os olhares como os quais os temas são apresentados e discutidos. Dada a complexidade do tema, que está em constante devir, as tessituras do texto desta tese abarcam a compreensão dos cenários político-sociais nos quais a filosofia, sua ensinabilidade no Ensino Médio e a diversidade étnico-racial em suas várias esferas se inscrevem.
A diversidade étnico-racial, a Lei 10.639/03 e a Filosofia no Ensino Médio: reflexões sobre o racismo e o filosofar
Resumo
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Ferreira, Soraia Aparecida Belton
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8071059
- Data de Acesso à Fonte: 23/09/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 287 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados