Visa-se explorar como os elos estabelecidos nas esferas de sociabilidade em que os jovens estão inseridos afetam as suas trajetórias educacionais, e em que medida as situações de crise afetam a sua relação com esses elos. As diferenças de atributos individuais e dimensões socioeconômicas e culturais influenciam as trajetórias escolares. As relações estabelecidas com os elos das esferas de sociabilidade e as formas como lidaram com as situações de crise podem explicar as diferenças encontradas.
Trajetórias educacionais de jovens residentes em um distrito da periferia de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Bittar, Mariana
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Editora)
- Identificadores: ISSN 1806-9053
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbcsoc/v30n89/0102-6909-rbcsoc-30-89-0047.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 30; Número 89
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição