O artigo aborda os equívocos acerca do que se denominou "ideologia de gênero", aflorados nas discussões sobre os atuais Planos de Educação. Percorre os principais marcos legais nacionais e internacionais sobre os temas relativos à educação, à gênero e à erradicação da discriminação e violência. Aponta para a necessidade do envolvimento de outros setores a fim de diminuir o enviesamento e contribuir para que a Educação incorpore a igualdade de gênero e o respeito à diversidade sexual.
Ideologia de gênero: uma falácia construída sobre os planos de educação brasileiros
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2017
- Autor(es): Reis, Toni | Eggert, Edla
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/es/v38n138/1678-4626-es-38-138-00009.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 28/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial