Esta pesquisa busca analisar os Programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Tocantins e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, com a finalidade de verificar as diferenças e níveis de efetividade da política frente a realidade dos estudantes da graduação. Os resultados mostram que a Política de Assistência Estudantil das duas instituições possuem especificidades. No IFTO há uma grande variedade de programas e serviços assistenciais para atender todos os eixos da política, apesar de características de educação tecnicista, enquanto a UFT, com a perspectiva da emancipação do sujeito, conta com um número reduzido de bolsas.
Um estudo comparativo entre as Políticas de Assistência Estudantil da UFT e IFTO: a visão dos acadêmicos em evidência
Resumo
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Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
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A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
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Programa de Assistência Estudantil e sua contribuição para programa de ação afirmativa
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Sobre o documento
- Título original: Um estudo comparativo entre as Políticas de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Tocantins e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins: a visão dos acadêmicos em evidência
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Souza, Juliana Abrunhosa Resende
- Local de publicação: Miracema do Tocantins
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Tocantins (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://umbu.uft.edu.br/bitstream/11612/3631/1/Juliana%20Abrunhosa%20Resende%20Souza%20-%20Monografia.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 26/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Monografia
- Tamanho: 74 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados