Manuais, materiais e textos de orientação e apoio

Saúde mental e atenção psicossocial na pandemia covid-19 - crianças na pandemia covid-19

RESUMO

A cartilha apresenta aspectos relacionados à saúde mental e à atenção psicossocial a crianças na pandemia da covid-19. Destacam-se estressores relativos à intensificação das interações familiares articulados à fragilização do funcionamento das redes de apoio. Também é enfatizada a atenção às crianças com demandas específicas de saúde e às refugiadas ou migrantes. Desse modo, pretende-se oferecer subsídios para a prática de profissionais da saúde que trabalhem junto a crianças e suas famílias. 

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.