A cartilha apresenta aspectos relacionados à saúde mental e à atenção psicossocial a crianças na pandemia da covid-19. Destacam-se estressores relativos à intensificação das interações familiares articulados à fragilização do funcionamento das redes de apoio. Também é enfatizada a atenção às crianças com demandas específicas de saúde e às refugiadas ou migrantes. Desse modo, pretende-se oferecer subsídios para a prática de profissionais da saúde que trabalhem junto a crianças e suas famílias.
Saúde mental e atenção psicossocial na pandemia covid-19 - crianças na pandemia covid-19
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2020
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres em Saúde - Cepedes (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/wp-content/uploads/2020/05/crianc%cc%a7as_pandemia.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/07/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados