No estudo, analisou-se as políticas de financiamento da educação da Argentina, do Brasil e do Uruguai, abrangendo comparação entre os países e entre um período de governos progressistas (2003-2014) e a década de 1990, quando foram implementadas políticas de corte neoliberal, com enfoque em responsabilidades governamentais, gasto público e distribuição de recursos. Os resultados apontam redefinições parciais, bem como a forte influência das formas de Estado e de organização da educação dos países no financiamento da educação.
Políticas de financiamento da educação na Argentina, no Uruguai e no Brasil (1990-2014)
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2018
- Autor(es): Farenzena, Nalú | Machado, Maria Goreti Farias | Mosna, Rosa Maria Pinheiro | Gil, Juca
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/es/a/cVZ6fVLXhK6sLYzY3w4gzDC/?lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 09/10/2022
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial