Artigo

Política de Assistência Estudantil na Educação Profissional: uma análise sobre o impacto da concessão de auxílios

Resumo

Esse artigo analisa os impactos do Programa de Assistência Estudantil, com recorte para a concessão de auxílios, na Política de Educação Profissional junto aos discentes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, Campus Limoeiro do Norte no primeiro semestre 2014. Os resultados mostram que considerável número de discentes que, mesmo sendo beneficiados pela política com a concessão de auxílios, ainda apresenta déficit em relação à situação de rendimento acadêmico e sua permanência no campus, considerando que 17,3 % dos discentes, mesmo recebendo auxílios pecuniários, estão em situação de evasão ou reprovação.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento