Esta pesquisa investiga a Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA - Campus Jacobina, e centra-se na percepção de estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado acerca do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante, a fim de conhecer a realidade do estudante bolsista antes e depois de seu ingresso na instituição. Os resultados reafirmam a importância do apoio que o Programa oferece para a permanência dos estudantes, abrindo novas oportunidades para esses jovens de classes populares, cujas condições de escolaridade inicial nem sempre foram favoráveis aos seus sucessos escolares e que sem esse apoio dificilmente seria possível continuarem como estudantes da Instituição.
Os sentidos da Política de Assistência Estudantil para estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal da Bahia (Campus Jacobina, 2014 - 2017)
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
Composiçao(in)
Acesso e permanência na Educação Profissional Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cajazeiras
Composiçao(in)
Programa de Assistência Estudantil e sua contribuição para programa de ação afirmativa
Composiçao(in)
Política de assistência estudantil no IFSP - campus avançado Ilha Solteira: acesso, permanência e êxito na Educação Profissional Técnica de nível médio
Composiçao(in)
A Política de Assistência Estudantil no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: percepções de alunos sobre acesso e permanência
Composiçao(in)
Acesso e permanência na Educação Profissional Tecnológica: um estudo de caso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB - Campus Cajazeiras
Composiçao(in)
Programa de Assistência Estudantil e sua contribuição para programa de ação afirmativa
Sobre o documento
- Data de publicação: 2018
- Autor(es): Correia, Jociane Marta da Silva
- Local de publicação: Salvador
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFBA (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/25672/3/Os%20Sentidos%20da%20Pol%c3%adtica%20de%20Assist%c3%aancia%20Estudantil.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 24/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 139 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados