Dissertação

O uso do celular como recurso pedagógico nas aulas de Geografia das escolas públicas de Ensino Médio de Manaus

Resumo

O estudo propõe o uso do celular como ferramenta pedagógica, especialmente no ensino de geografia, devido à sua versatilidade (pesquisas, vídeos, notícias em tempo real). Em Manaus, onde há carência de equipamentos, o celular pode promover interação e aprendizagem, superando limitações dos livros didáticos. Tecnologias não resolvem todos os problemas, mas facilitam o trabalho de professores e estudantes, tornando o ensino mais dinâmico e contextualizado.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento