O estudo propõe o uso do celular como ferramenta pedagógica, especialmente no ensino de geografia, devido à sua versatilidade (pesquisas, vídeos, notícias em tempo real). Em Manaus, onde há carência de equipamentos, o celular pode promover interação e aprendizagem, superando limitações dos livros didáticos. Tecnologias não resolvem todos os problemas, mas facilitam o trabalho de professores e estudantes, tornando o ensino mais dinâmico e contextualizado.
O uso do celular como recurso pedagógico nas aulas de Geografia das escolas públicas de Ensino Médio de Manaus
Resumo
ATENÇÃO
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Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Local de publicação: Manaus
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Amazonas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.ufam.edu.br/bitstream/tede/8643/4/Disserta%c3%a7%c3%a3o_RizoneteSilva_PPGEOG.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 25/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 125 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados