Artigo

O impacto da violência armada no direito à educação

Resumo

As autoras discutem sobre o impacto da violência na educação. Os estudo indicam que a violência sistêmica e armada que opera de fora para dentro das escolas, em operações policiais no meio do dia, tiroteios entre os grupos armados e a polícia, abordagens policiais e outras ações, interrompem a eficácia e a efetividade da política educacional. O estudo apresenta algumas recomendações, entre elas o envolvimento dos órgãos de Justiça, do Ministério Público estadual e federal para garantir a efetividade e eficácia do direito à educação e a segurança pública, e a criação de um observatório da educação e da violência com sistematização de dados para orientar políticas públicas.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento