O estudo identifica o impacto da violência escolar no ensino na perspectiva das professoras de quatro Colégios Públicos Estaduais de Foz do Iguaçu, Paraná, participantes dos Círculos de Construção de Paz, técnica proveniente da Justiça Restaurativa. Os resultados mostram que as várias formas de violência escolar impactam negativamente no ensino, contribuindo para o afastamento de professores, gerando sofrimento e falta de interesse pela profissão. Quanto à técnica utilizada para a coleta de dados, é muito bem aceita pelas professoras com possibilidade de utilização em sala de aula como ação de prevenção à violência.
Violência escolar na perspectiva dos professores participantes dos círculos de construção de paz
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Passeri, Helen Jane
- Local de publicação: Foz do Iguaçu
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Cascavel ()
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede.unioeste.br/bitstream/tede/5351/5/Helen_Jane_Passeri_2021.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/05/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 123 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações