A pesquisa tem como objetivo compreender as práticas potencializadoras da recomposição da aprendizagem na área de Ciências e Biologia nas escolas, no pós-pandemia. Os resultados mostram que Ensino Remoto Emergencial muitos professores implementaram tecnologias digitais nas aulas e tiveram a possibilidade de desenvolver competências da fluência digital. Acerca das práticas para a recomposição do ensino de Ciências e Biologia, foram observadas as potencialidades da gamificação, das metodologias ativas e participativas, do uso pedagógico das tecnologias digitais, de modelos híbridos, das sequências de ensino investigativas, do avanço do conhecimento científico e combate à desinformação e do olhar aos aspectos socioemocionais dos estudantes.
O ensino de Ciências e Biologia no pós-pandemia: estudo de revisão sobre as práticas potencializadoras da recomposição da aprendizagem
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Local de publicação: Cruz das Almas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ri.ufrb.edu.br/handle/123456789/4106
- Data de Acesso à Fonte: 24/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: TCC (Graduação)
- Tamanho: 98 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial