O estudo parte da pesquisa autoetnográfica no campo educacional para discutir sobre as desigualdades estruturais que afetam estudantes com deficiência nos sistemas de ensino e faz essa análise numa perspectiva interseccional, considerando raça, etnia, classe e deficiência. São abordados os seguintes temas: raça e linguismo, qualidade do intérprete, exclusão em sala de aula, sistemas institucionais e estruturais e desenvolvimento profissional. Por fim, são apresentadas recomendações para ajudar os indivíduos a se tornarem mais conscientes das discriminações, a fim de que seja possível melhorar o suporte para estudantes latinos com deficiência no Ensino Superior.
Interseccionalidade e autoetnografia: crianças latinas surdocegas, surdas ou com deficiência auditiva são o futuro
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Intersectionality and Autoethnography: DeafBlind, DeafDisabled, Deaf and Hard of Hearing-Latinx Children Are the Future
- Data de publicação: 2020
- Autor(es): García-Fernández, Carla
- Instituição(ões) relacionada(s): National Conference on Race and Ethnicity - University of Oklahoma (Editora)
- Identificadores: ISSN 2642-2387
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.jstor.org/stable/48644510?searchText=%28%28%28community+of+practice%29+AND+%28education%29%29+AND+%28teacher%29%29+AND+disc%3A%28education-discipline%29&searchUri=%2Faction%2FdoAdvancedSearch%3Far%3Don%26q0%3Dcommunity%2Bof%2Bpractice%26q1%3Deducation%26f0%3Dall%26c1%3DAND%26f1%3Dall%26acc%3Don%26dc.education-discipline%3Don%26c2%3DAND%26q2%3Dteacher%26f2%3Dall%26so%3Drel%26sd%3D2017%26ed%3D2024%26efqs%3DeyJkaXNjIjpbIlpXUjFZMkYwYVc5dUxXUnBjMk5wY0d4cGJtVT0iXX0%253D%26pagemark%3DeyJwYWdlIjoyLCJzdGFydHMiOnsiSlNUT1JCYXNpYyI6MjV9fQ%253D%253D%26groupefq%3DWyJjb250cmlidXRlZF9hdWRpbyIsInJlc2VhcmNoX3JlcG9ydCIsIm1wX3Jlc2VhcmNoX3JlcG9ydF9wYXJ0IiwiY29udHJpYnV0ZWRfdmlkZW8iLCJyZXZpZXciLCJzZWFyY2hfY2hhcHRlciIsImNvbnRyaWJ1dGVkX3RleHQiLCJzZWFyY2hfYXJ0aWNsZSJd&ab_segments=0%2Fbasic_search_gsv2%2Fcontrol&refreqid=fastly-default%3A8b765d6a4726b09df671e773d153b5e1&seq=1
- Data de Acesso à Fonte: 23/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual