O trabalho aborda a relação entre importância dada à educação inclusiva e o crescimento do número de alunos com deficiência matriculados no Ensino Superior. Teve como objetivo identificar as ações e políticas institucionais para a promoção da acessibilidade no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), a fim de elaborar planejamentos e ações para a melhoria das condições de acesso e de permanência dos alunos com deficiência no ambiente acadêmico, possibilitando sua formação e inserção no mercado de trabalho.
Desafios e perspectivas da implementação das políticas públicas para acessibilidade e educação inclusiva no Ensino Superior
Sobre o documento
- Data de publicação: 22/02/2015
- Autor(es): Faria, Patricia Regina de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Educacional de Divinópolis (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/V7nhx9
- Data de Acesso à Fonte: 11/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 108 páginas