Artigo

Gestão democrática na escola pública: uma experiência educacional do MST

Resumo

Este artigo discute a pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST por meio da análise dos principais elementos pedagógicos presentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Caminho. A investigação mostra que essa escola funcionamento e organização diversos dos usualmente encontrados nas escolas oficiais, dando destaque a categorias educacionais como a união do ensino com o trabalho e a gestão democrática compartilhada entre estudantes, professores, funcionários e comunidade.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 2010
  • Autor(es): Dal Ri, Neusa Maria | Vieitez, Candido Giraldez
  • Local de publicação: Braga
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Minho (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0871-9187
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.pt/pdf/rpe/v23n1/v23n1a04.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 19/07/2024
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações