Este artigo discute a pedagogia do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST por meio da análise dos principais elementos pedagógicos presentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Construindo o Caminho. A investigação mostra que essa escola funcionamento e organização diversos dos usualmente encontrados nas escolas oficiais, dando destaque a categorias educacionais como a união do ensino com o trabalho e a gestão democrática compartilhada entre estudantes, professores, funcionários e comunidade.
Gestão democrática na escola pública: uma experiência educacional do MST
Resumo
Composiçao(in)
Gestão democrática e ocupação da escola: limites e possibilidades da gestão das escolas em acampamentos e assentamentos do MST
Composiçao(in)
Educação popular: instrumento de formação, luta e resistência no projeto educativo do MST
Composiçao(in)
A relação trabalho-educação e o Projeto Político-Pedagógico do MST: uma prática em construção em escolas de assentamentos em Minas Gerais
Composiçao(in)
Gestão democrática e ocupação da escola: limites e possibilidades da gestão das escolas em acampamentos e assentamentos do MST
Composiçao(in)
Educação popular: instrumento de formação, luta e resistência no projeto educativo do MST
Composiçao(in)
A relação trabalho-educação e o Projeto Político-Pedagógico do MST: uma prática em construção em escolas de assentamentos em Minas Gerais
Sobre o documento
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Dal Ri, Neusa Maria | Vieitez, Candido Giraldez
- Local de publicação: Braga
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Minho (Editora)
- Identificadores: ISSN 0871-9187
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.pt/pdf/rpe/v23n1/v23n1a04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações