Artigo

Gestão democrática e ocupação da escola: limites e possibilidades da gestão das escolas em acampamentos e assentamentos do MST

RESUMO

O artigo pretende contribuir com alguns elementos necessários para o "que fazer" administrativo democrático da escola e toma como ponto de referência uma realidade específica, a realidade escolar do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra. O presente texto é pautado, além da pesquisa bibliográfica, em uma coleta de dados empírica, realizada por meio de visitas de campo, entrevista e observações realizadas em um acampamento e um assentamento do MST no Paraná.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Martins, Fernando José
  • Local de publicação: Caxambu
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt05/t056.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 02/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial