O artigo pretende contribuir com alguns elementos necessários para o "que fazer" administrativo democrático da escola e toma como ponto de referência uma realidade específica, a realidade escolar do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra. O presente texto é pautado, além da pesquisa bibliográfica, em uma coleta de dados empírica, realizada por meio de visitas de campo, entrevista e observações realizadas em um acampamento e um assentamento do MST no Paraná.
Gestão democrática e ocupação da escola: limites e possibilidades da gestão das escolas em acampamentos e assentamentos do MST
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Martins, Fernando José
- Local de publicação: Caxambu
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt05/t056.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial