Analisa a pedagogia da relação trabalho-educação, tendo como foco a experiência do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em escolas de assentamentos em Minas Gerais. Partindo do problema de pesquisa que constata a falta de apreensão dos aspectos pedagógicos da relação trabalho-educação nos estudos sobre a temática trabalho-educação, busca-se identificar e compreender os aspectos filosóficos e pedagógicos da relação trabalho-educação numa perspectiva emancipatória.
A relação trabalho-educação e o Projeto Político-Pedagógico do MST: uma prática em construção em escolas de assentamentos em Minas Gerais
Sobre o documento
- Data de publicação: 18/02/2011
- Autor(es): Quaresma, Adilene Gonçalves
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/BUOS-8MBF5R
- Data de Acesso à Fonte: 26/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 359 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição