Este artigo busca compartilhar ideias das práxis social e coletiva de educação do Movimento Sem Terra, uma experiência de resistência, luta e organização política em defesa da Educação do Campo, em que professores educadores resistem para significar o campo como lugar de vida, de produção de saberes e conhecimento. A defesa das políticas públicas, em especial da educação pública, gratuita, laica e de qualidade é uma luta histórica da classe trabalhadora e demanda a organização da categoria dos trabalhadores da educação.
Educação popular: instrumento de formação, luta e resistência no projeto educativo do MST
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2020
- Autor(es): Santos, Márcia Mara
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Identificadores: ISSN 1984-0292
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uff.br/fractal/article/view/40984/24643
- Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 6 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição