Artigo

Educação popular: instrumento de formação, luta e resistência no projeto educativo do MST

RESUMO

Este artigo busca compartilhar ideias das práxis social e coletiva de educação do Movimento Sem Terra, uma experiência de resistência, luta e organização política em defesa da Educação do Campo, em que professores educadores resistem para significar o campo como lugar de vida, de produção de saberes e conhecimento. A defesa das políticas públicas, em especial da educação pública, gratuita, laica e de qualidade é uma luta histórica da classe trabalhadora e demanda a organização da categoria dos trabalhadores da educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2020
  • Autor(es): Santos, Márcia Mara
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0292
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.uff.br/fractal/article/view/40984/24643
  • Data de Acesso à Fonte: 03/07/2023
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 6 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

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