O artigo retoma a trajetória histórica da Igreja Católica relacionada ao ensino religioso e reflete sobre o lugar ocupado por outras religiões no campo da educação. O texto também discute os impactos do crescimento evangélico no entrelaçamento de política de Estado, empreendedorismo moral e pânicos sexuais nas disputas sobre política sexual no espaço escolar e aponta para o desafio de produzir uma aproximação pluralista para a sexualidade na educação.
Ensino religioso, gênero e sexualidade na política educacional brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 2017
- Autor(es): Carvalho, Marcos Castro | Sívori, Horacio Federico
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo de Estudos de Gênero Pagu (Editora)
- Identificadores: ISSN 1809-4449
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/cpa/n50/1809-4449-cpa-18094449201700500017.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 37 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial