A pesquisa busca identificar, registrar e analisar as práticas pedagógicas de professores de História na Educação Básica do Alto Sertão de Alagoas com a educação das relações étnico-raciais. Na parte propositiva deste trabalho, apresenta-se um diário de práticas docentes do ensino de História com a educação das relações étnico-raciais elaborado a partir das narrativas dos próprios professores protagonistas destas mesmas práticas, como um material pedagógico de apoio para o trabalho com a temática na educação básica e como um registro da memória das práticas docentes.
Educação das relações étnico-raciais e documentação narrativa: por uma memória das práticas docentes
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores!
Composiçao(in)
Por que diferenças étnico-raciais incomodam?
Composiçao(in)
Relações étnico-raciais na perspectiva de professores: escola, currículo e cotidiano escolar
Composiçao(in)
Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores!
Composiçao(in)
Por que diferenças étnico-raciais incomodam?
Composiçao(in)
Relações étnico-raciais na perspectiva de professores: escola, currículo e cotidiano escolar
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Carvalho, José Emerson Máximo de
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Ensino de História - UFPE (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/42316/1/DISSERTA%C3%87%C3%83O%20Jos%C3%A9%20Emerson%20M%C3%A1ximo%20de%20Carvalho.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 06/07/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 150 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados