A publicação tem o objetivo de oferecer material qualificado para a política de Educação Especial e ajudar o trabalho de profissionais, educadores e pesquisadores da área. Trata-se de um desejo coletivo institucional de tornar os espaços das escolas lugares privilegiados para combater todas as formas de preconceito e discriminação, incluindo as crianças, os jovens, os adultos e os idosos com alguma necessidade especial. Na concepção do material, a escola é o lugar da reverberação de discursos e ações para a inclusão de todos.
Diálogos sobre inclusão e diversidade
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Composiçao(in)
Política de educação especial: considerações sobre público-alvo, formação de professores e financiamento
Composiçao(in)
A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva (2007-2018): desafios para a constituição de Sistemas educacionais inclusivos no Brasil
Composiçao(in)
Educação Inclusiva - Recomendações de políticas de educação inclusiva para governos estaduais e federal
Composiçao(in)
Política de educação especial: considerações sobre público-alvo, formação de professores e financiamento
Composiçao(in)
A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva (2007-2018): desafios para a constituição de Sistemas educacionais inclusivos no Brasil
Composiçao(in)
Educação Inclusiva - Recomendações de políticas de educação inclusiva para governos estaduais e federal
Sobre o documento
- Data de publicação: 2022
- Autor(es): Lustosa, Francisca Geny
- Local de publicação: Fortaleza
- Instituição(ões) relacionada(s): Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-65-89549-29-1
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/72889/1/2022_liv_fglustosa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 121 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados