Artigo

Política de educação especial: considerações sobre público-alvo, formação de professores e financiamento

RESUMO

Neste artigo, discutiu-se as implicações políticas e financeiras em relação ao público-alvo da educação especial e a formação de professores. Uma nova discussão tenta ampliar essa clientela. Porém, duas controvérsias estão presentes: a primeira é que a definição da população atendida parece não se enquadrar em categorias de deficiência determinadas por critérios científicos; a segunda, ao ampliar o público-alvo os recursos financeiros devem ser ampliados. Infelizmente, o momento econômico do país não garante aporte financeiro para concretizar essa mudança.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2018
  • Autor(es): Manzini, Eduardo José
  • Local de publicação: Araraquara
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências e Letras (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1519-9029
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11914/7797
  • Data de Acesso à Fonte: 07/08/2022
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual

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