Nesta tese, analisou-se as novas perspectivas educacionais da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Os resultados mostram que essa política traz avanços quanto à garantia do direito à educação; define a escola comum como direito de todos; avança ao definir a educação especial como uma modalidade de ensino transversal. Contudo, a Política apresenta fragilidades quanto à relação público-privado e na continuidade de financiamento de espaços segregados de escolarização.
A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva (2007-2018): desafios para a constituição de Sistemas educacionais inclusivos no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 2021
- Diretor(es) e/ou Entrevistador(es): Delevati, Aline de Castro
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://lume.ufrgs.br/handle/10183/221552
- Data de Acesso à Fonte: 30/03/2023
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 290 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual