A pesquisa investiga a Cultura Científica no contexto digital, analisando como a divulgação científica é construída e transmitida por meio de smartphones, integrando três eixos: Ciência, Comunicação e Educação, a partir de reflexões históricas e filosóficas e abordagem etnográfica, focando em duas escolas de Barra do Garças (MT), para investigar como os conteúdos científicos são acessados e interagidos em dispositivos móveis. O estudo revelou diversas formas de popularizar a ciência nas escolas, expandir a Cultura Científica para as famílias e oferecer respostas propositivas à sociedade.
Cultura científica no mundo da vida: um estudo sobre a ciência, educação e informação na palma da mão
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2024
- Autor(es): Lellis, Mirian Barreto
- Local de publicação: Cuiabá
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea - Universidade Federal de Mato Grosso (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://ri.ufmt.br/bitstream/1/4871/1/TESE_2022_Mirian%20Barreto%20Lellis.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 385 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados