Artigo

Casos de sucesso de gestão de Escolas Secundárias no Chipre: o que 'Tucídides' e 'Platão' nos revelaram?

Resumo

Este artigo busca fornecer uma visão sobre os diretores de escolas secundárias bem-sucedidos no Chipre, focando na identificação de suas ações e comportamentos por meio da adoção de uma visão sistêmica da qualidade da liderança em organizações escolares, a partir de múltiplos atores (pais, estudantes e professores). Os resultados mostram que os diretores exibem comportamentos e ações como: desenvolver relacionamentos, ser comprometidos, ter visão de futuro e promover um ambiente de aprendizagem colaborativa, que, em combinação com seu compromisso, levam a uma direção escolar bem-sucedida.

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.


Sobre o documento