Este artigo busca fornecer uma visão sobre os diretores de escolas secundárias bem-sucedidos no Chipre, focando na identificação de suas ações e comportamentos por meio da adoção de uma visão sistêmica da qualidade da liderança em organizações escolares, a partir de múltiplos atores (pais, estudantes e professores). Os resultados mostram que os diretores exibem comportamentos e ações como: desenvolver relacionamentos, ser comprometidos, ter visão de futuro e promover um ambiente de aprendizagem colaborativa, que, em combinação com seu compromisso, levam a uma direção escolar bem-sucedida.
Casos de sucesso de gestão de Escolas Secundárias no Chipre: o que 'Tucídides' e 'Platão' nos revelaram?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Título original: Successful Secondary Principalship in Cyprus: what have ‘Thucydides’ and ‘Plato’ revealed to us?
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Pashiardis, Petros | Marmara, Christiana | Kafa, Antonios
- Instituição(ões) relacionada(s): Emerald Insight (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.researchgate.net/publication/263231615_Successful_secondary_principalship_in_Cyprus_What_have_Thucydides_and_Plato_revealed_to_us
- Data de Acesso à Fonte: 26/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados