A pesquisa tem o objetivo de examinar as concepções que orientam o processo de avaliação da aprendizagem durante o cenário pandêmico da Covid-19 e suas implicações para a prática pedagógica dos professores, a partir das deliberações do Conselho Estadual de Educação do Paraná. As análises mostram que os documentos focalizam o controle do desenvolvimento de aulas remotas; orientam pouco a direção da realização da avaliação e da promoção dos estudantes, focam no desempenho e resultados obtidos e no cuidado com a produção de relatórios sobre as aulas ofertadas, de maneira que priorizam o registro das atividades.
Orientações governamentais para a prática da avaliação de aprendizagem no cenário pandêmico de Covid-19 no estado do Paraná
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2024
- Autor(es): Romanowski , Joana Paulin | Brustolin, Eloise Cristina Teixeira Freitas
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
- Identificadores: ISSN 0104-4036
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/ensaio/a/Y9vSywR8xcrsVgzNT4cZfpd/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 31/01/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 23 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição