A pesquisa busca analisar as dificuldades encontradas na implementação da lei 10.639/2003, de maneira interdisciplinar, entre os conteúdos da matriz curricular do Ensino Médio regular noturno e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual de ensino de Minas Gerais.(EJA). A pesquisa pode confirmar que existe a prática interdisciplinar na escola em questão, porém ainda de forma tímida e somente durante projetos específicos para sábados letivos e em um projeto desenvolvido pela instituição de ensino nos anos 2017 e 2018, pelo gestor e pelos professores de história dos anos em questão, resultando em um documentário e um artigo sobre afirmação identitária.
A compartimentação curricular na implementação da Lei 10.639/2003 em uma escola estadual de Ponte Nova - MG
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Carvalho, Mírian Janaina Conde
- Local de publicação: Juiz de Fora
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública - Universidade Federal de Juiz de Fora (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://repositorio.ufjf.br/jspui/bitstream/ufjf/11597/1/mirianjanainacondecarvalho.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 30/08/2024
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 121 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição