O artigo apresenta um modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no contexto do Ensino Médio Técnico Integrado. Discute-se a concepção sócio-retórica de gênero que fundamenta a proposição do modelo, a fim de detalhar os movimentos para escrita de um resumo escolar de reportagem. Analisando textos conforme o modelo proposto, conclui-se que os discentes escreveram um texto mais próximo ao gênero resumo escolar.
Modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no Ensino Médio Técnico
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2017
- Autor(es): Souza, Rita Rodrigues de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
- Identificadores: ISSN 0102-4450
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/pdf/delta/v33n3/1678-460X-delta-33-03-00911.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 34 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição