Artigo

Modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no Ensino Médio Técnico

RESUMO

O artigo apresenta um modelo de estrutura retórica para leitura e escrita de resumo escolar no contexto do Ensino Médio Técnico Integrado. Discute-se a concepção sócio-retórica de gênero que fundamenta a proposição do modelo, a fim de detalhar os movimentos para escrita de um resumo escolar de reportagem. Analisando textos conforme o modelo proposto, conclui-se que os discentes escreveram um texto mais próximo ao gênero resumo escolar.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2017
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0102-4450
  • Fonte: https://www.scielo.br/pdf/delta/v33n3/1678-460X-delta-33-03-00911.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 14/05/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 34 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição

ITENS RELACIONADOS

Composiçao(in)

DELTA: Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada