O artigo problematiza as práticas políticas de produção de violências homofóbicas/transfóbicas nos cotidianos de uma escola pública de Ensino Médio. Buscou-se compreender e visibilizar os mecanismos e interesses históricos, sociais, culturais, políticos e de poder que provocaram a retirada, pelos parlamentares, das expressões “gênero” e “orientação sexual” do PEE do Espírito Santo e os desdobramentos dessa medida nas práticas políticas curriculares que são realizadas nos cotidianos escolares.
Sobre práticas políticas de violências homofóbicas e transfóbicas em uma escola de Ensino Médio: os usos do PEE e seus desdobramentos nos currículos realizados nos cotidianos
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Gomes, Maria Regina Lopes | Zamprogno, Daniela Braga Araújo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467412942_ARQUIVO_SOBREPRATICAS_POLITICASDEVIOLENCIASHOMOFOBICASETRANSFOBICAS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 10/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 12 páginas