Sobre el racismo, su negación, y las consecuencias para una educación anti-racista en la enseñanza secundaria chilena
RESUMO
O racismo em uma escola no Ensino Médio, na capital de Chile, com elevada presença de alunos de afrodescendentes é o foco desse artigo, que tem como base os resultados preliminares de uma pesquisa sobre como as escolas chilenas estão se adaptando à chegada de estudantes imigrantes. Nota-se que a maior parte da comunidade educativa tende a negar o racismo na escola, porém, foi possível observar uma série de situações que denotam visões, discursos ou práticas racistas. Os resultados apontam desafios para uma educação antirracista.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Riedemann, Andrea | Stefoni, Carolina
- Local de publicação: Santiago
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigaciones Sociedad y Políticas Públicas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0718-6568
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.cl/pdf/polis/v14n42/art_10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados