O racismo em uma escola no Ensino Médio, na capital de Chile, com elevada presença de alunos de afrodescendentes é o foco desse artigo, que tem como base os resultados preliminares de uma pesquisa sobre como as escolas chilenas estão se adaptando à chegada de estudantes imigrantes. Nota-se que a maior parte da comunidade educativa tende a negar o racismo na escola, porém, foi possível observar uma série de situações que denotam visões, discursos ou práticas racistas. Os resultados apontam desafios para uma educação antirracista.
Sobre el racismo, su negación, y las consecuencias para una educación anti-racista en la enseñanza secundaria chilena
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Riedemann, Andrea | Stefoni, Carolina
- Local de publicação: Santiago
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Investigaciones Sociedad y Políticas Públicas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0718-6568
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.cl/pdf/polis/v14n42/art_10.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 26 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados