Neste artigo, pretendemos discutir a importância dos sistemas mediadores na apropriação de conceitos geométricos por aprendizes sem acuidade visual. Dentro de uma perspectiva vygotskyana, partimos da hipótese que esses aprendizes têm o mesmo potencial que os videntes para apropriar-se de noções ligadas à simetria e reflexão, desde que o acesso a esses conceitos seja viabilizado por meio de instrumentos que substituam o olho.
Sistemas mediadores na construção de significados para simetria por aprendizes sem acuidade visual
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Fernandes, Solange Hassan Ahmad Ali | Healy, Lulu
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t1512.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial