Artigo

Sistemas mediadores na construção de significados para simetria por aprendizes sem acuidade visual

RESUMO

Neste artigo, pretendemos discutir a importância dos sistemas mediadores na apropriação de conceitos geométricos por aprendizes sem acuidade visual. Dentro de uma perspectiva vygotskyana, partimos da hipótese que esses aprendizes têm o mesmo potencial que os videntes para apropriar-se de noções ligadas à simetria e reflexão, desde que o acesso a esses conceitos seja viabilizado por meio de instrumentos que substituam o olho.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Fernandes, Solange Hassan Ahmad Ali | Healy, Lulu
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t1512.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial