O estudo aborda as representações sociais de estudantes de Ensino Médio sobre a prática do futebol por mulheres e analisa os processos formativos dessas representações com relação às perspectivas de gênero enquanto um marcador social performático atravessado pelas representações de corpo e sexualidade daqueles estudantes e compreende a articulação entre a prática do futebol com as relações de gênero e as significações sociais dessa prática na sociedade contemporânea.
Representações sociais de estudantes do Ensino Médio sobre a prática do futebol por mulheres: intersecções entre gênero, corpo e sexualidade
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2015
- Autor(es): Araújo, Karina de Toledo
- Local de publicação: Maringá
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação -UEM (Editora) | Universidade Estadual de Maringá (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/730n90
- Data de Acesso à Fonte: 20/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 220 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição