Artigo

Professores e diversidade na sala de aula: desconstruindo preconceitos e potencializando cidadania

RESUMO

O trabalho aborda a dificuldade de muitos professores em lidar com a diversidade presente na escola, e muitos crêem unicamente na meritocracia. Cabe à direção e aos programas de governo construírem esses espaços onde os professores podem (des)construir e (re)aprender, buscando um novo caminho com mais igualdade, oportunidade e justiça para todos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Cantarelli, Juliana Mezomo | Genro, Maria Elly Herz
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982 - 9949
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/5243/pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 24; Número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição