O trabalho aborda a dificuldade de muitos professores em lidar com a diversidade presente na escola, e muitos crêem unicamente na meritocracia. Cabe à direção e aos programas de governo construírem esses espaços onde os professores podem (des)construir e (re)aprender, buscando um novo caminho com mais igualdade, oportunidade e justiça para todos.
Professores e diversidade na sala de aula: desconstruindo preconceitos e potencializando cidadania
Sobre o documento
- Data de publicação: 2016
- Autor(es): Cantarelli, Juliana Mezomo | Genro, Maria Elly Herz
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNISC (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982 - 9949
- Fonte: Abre em uma nova guia https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/5243/pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 24; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição