O artigo popõe-se a questionar os efeitos de sentido produzidos pelas práticas pedagógicas – compreendidas como práticas discursivas – nos processos identificatórios das e dos estudantes e nas suas relações baseadas no gênero. A partir de uma análise feminista, analisa discursos que circulam ao redor do corpo, do sexo, da sexualidade e do gênero na escola, para compreender como certas configurações de gênero se estabelecem, se normalizam ou se questionam, à luz da política educacional.
Práticas pedagógicas e relações de gênero: discursos, silêncios e resistências
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Rojas, Diana Marcela Orjuela
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467427243_ARQUIVO_PRATICASPEDAGOGICASERELACOESDEGENERODISCURSOS,SILENCIOSERESISTENCIAS.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 14/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas