Este ensaio explora as potencialidades e limitações da Educação Física escolar durante o ensino remoto. Destaca a importância da experiência no ensino e suas implicações na prática pedagógica durante a pandemia. Analisa a transposição necessária para o ambiente virtual e salienta a necessidade de uma reorganização curricular para enfrentar os desafios do isolamento social. Conclui que o tempo e espaço da aula são insubstituíveis e que são elementos essenciais da experiência educativa.
Potencialidades e limitações da educação física no ensino remoto: o efeito pandemia no componente curricular
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Physical Education’s Potentials and Limitations in Remote Teaching: The Pandemic Effect on PE as a Curricular Component
- Data de publicação: 2021
- Autor(es): Miragem, Antônio Azambuja | Almeida, Luciano de
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-8918
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/mov/a/HQ3q73vVQhWtWdBH5YS5cnD/?format=pdf&lang=pt
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 27, Edição 27
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição