Artigo

Potencialidades e limitações da educação física no ensino remoto: o efeito pandemia no componente curricular

Resumo

Este ensaio explora as potencialidades e limitações da Educação Física escolar durante o ensino remoto. Destaca a importância da experiência no ensino e suas implicações na prática pedagógica durante a pandemia. Analisa a transposição necessária para o ambiente virtual e salienta a necessidade de uma reorganização curricular para enfrentar os desafios do isolamento social. Conclui que o tempo e espaço da aula são insubstituíveis e que são elementos essenciais da experiência educativa.


Sobre o documento

  • Título original: Physical Education’s Potentials and Limitations in Remote Teaching: The Pandemic Effect on PE as a Curricular Component
  • Data de publicação: 2021
  • Autor(es): Miragem, Antônio Azambuja | Almeida, Luciano de
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-8918
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://www.scielo.br/j/mov/a/HQ3q73vVQhWtWdBH5YS5cnD/?format=pdf&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 27, Edição 27
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição