As restrições da pandemia desafiaram as características de proximidade e contato físico da Educação Física, levando à reinvenção da disciplina. Contudo, há pouco conhecimento sobre o impacto dessas limitações no contexto português, especialmente nas práticas de ensino, avaliação e aprendizagem. Este estudo qualitativo analisa as práticas letivas aconselhadas pelas entidades representativas e adotadas pelos professores durante a pandemia. Os resultados sugerem que as práticas foram desagregadas e perderam reciprocidade, desajustadas às necessidades dos professores.
As práticas letivas na Educação Física durante a pandemia: expectativas e realidades
Resumo
Sobre o documento
- Título original: Assessment, teaching and learning practices in physical education during the pandemic: expectations and realities
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Silva, Nuno Miranda e | Dinis, Sónia Pereira
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349262256
- Data de Acesso à Fonte: 07/02/2025
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição