Artigo

Políticas públicas contemporâneas para a educação especial: inclusão ou exclusão?

RESUMO

Este trabalho tem como principal objetivo analisar as políticas de inclusão escolar dos denominados portadores de necessidades especiais em instituições regulares de ensino. Além de uma contexto sociopolítico e de uma síntese da história da educação especial, explicita-se a investigação realizada em uma escola municipal, situada na zona norte de Belo Horizonte, que vem recebendo “alunos especiais”.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 24/11/2004
  • Autor(es): Amaral, Cláudia Tavares do | Oliveira, Maria Auxiliadora Monteiro
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://27reuniao.anped.org.br/gt15/t156.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial