Em diálogo com os estudos feministas pós-estruturalistas, este texto apresenta-se como um ensaio de problematização de como as categorias "gênero e sexualidade" são acionadas conceitual e metodologicamente para compor a agenda política do Projeto Gênero e Diversidade na Escola e como, a partir daí, funcionam com relação à transversalidade de gênero assumida pelo Estado brasileiro em suas políticas brasileiras nos últimos anos.
Políticas de inclusão social e transversalidade de gênero: educar para a diversidade no Projeto Gênero e Diversidade na Escola
Sobre o documento
- Data de publicação: 21/07/2016
- Autor(es): Dornelles, Priscila Gomes | Wenetz, Ileana
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal do Espírito Santo (Editora)
- Identificadores: ISSN 23164918
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.gepsexualidades.com.br/resources/anais/6/1467419603_ARQUIVO_versaofinalileanapriscila.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 19/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas