O artigo é fruto de uma pesquisa mais ampla, que discute o processo de exclusão/inclusão de crianças negras em uma escola pública do interior do Estado de São Paulo. A política educacional vigente no Estado, em particular a progressão continuada, tem possibilitado que os alunos permaneçam mais tempo nas escolas. O ponto central da pesquisa é buscar explicações para o processo de exclusão, do ponto de vista da aquisição de conhecimento, de crianças pobres e negras.
Política educacional e construção de identidade no espaço escolar: crianças negras
Sobre o documento
- Data de publicação: 24/11/2004
- Autor(es): Veríssimo, Maria Valeria Barbosa
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.anped.org.br/sites/default/files/t215.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial